Água e Esgoto

Rinópolis possui seu próprio serviço de abastecimento de água e de coleta de esgotos sanitários, realizado pela Divisãode Água e Esgoto da Prefeitura Municipal. São aproximadamente 2.680 ; unidades servidas com água tratada, dessas pelo menos 1.726 ligadas à rede de esgotos.

A infraestrutura de abastecimento da cidade possui 7 fontes de captação de água, são poços com média de 170 metros de profundidade dos poços, produzindo um volume de 51.000 m3 mensais de águia. A extensão de rede de água chega a 30.497 metros e a extensão da rede de esgotos 21.345 metros.

Energia

A empresa de energia Vale Paranapanema, do Grupo Rede, é a concessonária de eletricidade e responsável pelo setor de iluminação pública na cidade.

Transportes

Rinópolis não possui estrada ferroviária, entretanto por ela passa uma das rodovias mais importantes da região, a rodovia Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), que liga a cidade de Presidente prudente a São José do Rio Preto.

O município também é coberto por uma extensa malha de rodovias vicinais que o cortam em todos os sentidos, atingindo os mais variados pontos da zona rural e também os municípios vizinhos. Dessas estradas são pavimentadas as que fazem acesso ao Bairro Barreirinho (12 quilômetros) e ao município de Piacatú (18 quilômetros).

Comunicação

A cidade possuí toda estrutura de comunicação necessária, aqui chegam osprincipais jornais e revistas impressas da região e do país, sinal de televisão aberta, telefonia, internet e celular.