Prefeitura adquire área para construção de aterro sanitário

meioambienteA Prefeitura Municipal, oficializa a compra de um terreno que será destinado à implantação de um novo aterro sanitário municipal.

A área, que possui 1,6 alqueires está localizada na estrada municipal que liga Rinópolis a Tupã, e custou R$ 99 mil. Ainda, para que a área fosse adquirida foi necessária aprovação da Cetesb em relação a impermeabilidade do solo, possibilidades de afetar lençóis freáticos e outros tramites para garantir a integridade do meio ambiente.

Os aterros sanitários são áreas na qual são destinados resíduos sólidos não recicláveis, evitando o acumulo destes nas cidades e em áreas não legalizadas, tendo assim um grande papel para o meio ambiente.

Após implementado, espera-se que este seja utilizado a destinação de resídios sólidos entre 15 e 17 anos, e é de suma importância que a população colabore na separação de materiais recicláveis, não prejudicando a perspecitiva de tempo para utilização deste.

As obras para construção do aterro já iniciaram e deverão ser concluídas em breve.