Estamos ABERTOS no momento, atendemos até às 16 horas 15 minutos.

Cursos são gratuitos e visam a formação de profissionais do ramo de construção civil

A Prefeitura Municipal de Rinópolis, através do Projeto Geração de Renda e o Departamento de Promoção Social, iniciou na última semana, no dia 15 de maio, os cursos de Construção Civil e Assentador de Pisos e Azulejos.

Os cursos fazem parte do Projeto Escola de Construção Civil, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que em parceria com o município, oferece de forma gratuita cursos profissionalizantes do ramo, visando a geração de empregos e a capacitação de pessoas.

As turmas ainda estão recebendo inscrições e essas podem ser realizadas no Departamento de Promoção Social, localizado na antiga Rodoviária Municipal.

As primeiras turmas contaram com presença de várias pessoas que já puderam ter os primeiros contatos com as práticas e o conhecimento necessário para o ramo.

A capacitação tem sido uma das preocupações recorrentes do prefeito Neto, que tem buscado parcerias para cada vez mais oferecer empregos a população.

Nos próximos dias a Prefeitura deverá oferecer novos cursos, um deles é de Soldador, na qual as inscrições já estão sendo realizadas na Prefeitura Municipal de Rinópolis.